TUNING FANS CLUB
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TUNING ILEGAL EM PORTUGAL - É SÓ PARA QUEM NÃO QUER GASTAR DINHEIRO

Ir para baixo

TUNING ILEGAL EM PORTUGAL - É SÓ PARA QUEM NÃO QUER GASTAR DINHEIRO Empty TUNING ILEGAL EM PORTUGAL - É SÓ PARA QUEM NÃO QUER GASTAR DINHEIRO

Mensagem  Admin Qua Fev 26, 2014 10:41 pm

Olá amigos

Estou farto de ver os " Tuners " a dizer que o tuning é ilegal em Portugal.
Estou farto de ver " Associações ", " Organizações ", e " Federações ", a dizer que o tuning é ilegal em Portugal.

Os " Tuners " dizem que o tuning é ilegal,... porque estão mal informados, e seguem o paleio estragado de outras pessoas.
As " Associações ", " Organizações ", e " Federações ", dizem que o tuning é ilegal,... porque são uns hipócritas, mentirosos, e nem sequer sabem o que é um automovel ou uma peça de ferramenta.

Essas ditas " Associações ", " Organizações ", e " Federações ",... sabem muito bem que só andam a fazer os " Tuners " perderem tempo ao andarem a seguir as suas ideias e paleio estragado.

Eu, já á vários meses atrás, falei nos meus outros dois clubes, e no meu facebook,... que o tuning é legal em qualquer país, incluindo Portugal.
Esses hipócritas leram o que escrevi, e continuaram a mentir a todos os " Tuners ", e tambem a omitir várias coisas.
Pessoas dessas, não valem uma M+++A,... só vos andam a enganar, para serem bem vistos, para serem bem conhecidos, e para serem só mais uma " Associação " / " Organização " / " Federação " em Portugal.
Só querem ganhar a vossa amizade, o vosso dinheiro, e os vossos favores, a troco de hipócrisia e mentira.

Agora... para quem quer saber as verdades sobre o tuning, leiam bem o seguinte.

Qualquer veiculo novo, é original,... depois de ser vendido a alguem, e se esse alguem lhe mudar uma peça por uma que não seja de origem, ou lhe mudar a pintura, ou acrescentar alguma peça para lhe dar outro visual, mais potencia, etc,... passa logo a ser um veiculo tuning.
TUNING... é fazer algo ao nosso gosto num veiculo, por mais insignificante que seja esse algo.
Dito isto,... a maior parte dos veiculos que vemos na estrada são tuning.
Mas... andam normalmente e sem problemas com a policia e inspecções, no caso de não terem grandes modificações.
Agora,... quando esses veiculos já tem grandes modificações a nivel visual, e mecanico,... já tem grandes problemas com a policia e nas inspecções.
Não vamos andar aqui com hipócrisias e mentiras, as verdades são para serem ditas, e leis para serem respeitadas.
No código da estrada, qualquer veiculo que não esteja de acordo com as especificações de origem de fábrica do mesmo, é punido com coimas e em muitos casos com apreensão do mesmo e dos seus documentos.
E, pessoalmente, acho muito certo, e justo,... isto porque, como eu disse antes, o tuning é legal.
É preciso, é que as pessoas comecem a meter na cabeça, que quem quer circular com veiculos tuning na estrada, o façam legalmente, e para o fazerem legalmente gastem dinheiro.
Para legalizar / homolgar um veiculo tuning para uso diário na estrada, tem de se levar o mesmo a um centro de engenharia mecanica, fazer a respectiva inspecção por engenheiros mecanicos certificados, obter o respectivo certivicado, e depois ir com o mesmo ao IMTT para ser tudo averbado do livrete do veiculo, e... naturalmente, fazer o pagamento que for pedido por o IMTT.
Se seguirem estas indicações, o IMTT não vai recusar nada.
Conheço muitos veiculos tuning em Portugal, que estão legais na estrada.
Os proprietários não andaram atrás das hipócrisias e mentiras das ditas " Associações ", " Organizações ", e " Federações ".
Exemplos de veiculos tuning que circulam nas estradas Portuguesas legalmente são: Vws Carocha com kits de fibra, Vws Carocha normais já transformados em cábrios ( existem cábrios originais, mas a maior parte dos que vemos na estrada foram transformados ), Vws Carocha com kits Buggy, outras marcas ( muitas ) versão cábrio transformados, Peugeots 205 Dimma, Etc, Etc, incluindo réplicas de carros de competição, legais na estrada, isto porque.... para quem não sabe, qualquer carro de competição, tem de pelo menos ter 200 unidades feitas para uso normal de estrada e venda ao público.

Penso que depois de lerem isto, não vão haver desculpas quando voces disserem que o tuning não é legal em Portugal.
Em todos os países o tuning é legalizado desta maneira, muitos países já aderiram a estas regras á muito tempo, e outros estão a aderir aos poucos.
Portugal não é diferente dos outros países, nem os " Tuners " Portugueses são diferentes dos " Tuners " de outros países.

Comecem a juntar dinheiro, e façam as coisas legalmente, para depois poderem dizer que afinal o tuning sempre foi legal em Portugal.

TUNING ILEGAL EM PORTUGAL - É SÓ PARA QUEM NÃO QUER GASTAR DINHEIRO 13430410

TUNING ILEGAL EM PORTUGAL - É SÓ PARA QUEM NÃO QUER GASTAR DINHEIRO 13430411

TUNING ILEGAL EM PORTUGAL - É SÓ PARA QUEM NÃO QUER GASTAR DINHEIRO Vw_bug10

TUNING ILEGAL EM PORTUGAL - É SÓ PARA QUEM NÃO QUER GASTAR DINHEIRO Vw-bug10

TUNING ILEGAL EM PORTUGAL - É SÓ PARA QUEM NÃO QUER GASTAR DINHEIRO 10167010

TUNING ILEGAL EM PORTUGAL - É SÓ PARA QUEM NÃO QUER GASTAR DINHEIRO 23_07_12
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 160
Data de inscrição : 28/03/2013
Idade : 56
Localização : Aveiro

https://tuningfansclub.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos